Gilson Santullo

Notícias policiais: roubos, furto e som alto

Roubo na Vila Indaiá

A Polícia Militar de Rio Claro atendeu ocorrência de roubo às 9h30 na manhã deste domingo (17), na Vila Indaiá. A primeira vítima foi uma aposentada que estava com o carro ao lado da residência da filha e foi abordada por assaltante. O indivíduo teria pedido cigarro e em seguida anunciou o assalto.

O ladrão roubou celular e levou “bolsada” da vítima. A filha foi atrás do ladrão, que fugiu em Corsa Classic verde, conduzido por comparsa.

Antes de fugir, o ladrão disparou contra o carro conduzido pela filha da aposentada e atingiu o capô do automóvel.

 

Roubo de veículo

Roubo de veículo prata, ano 2017, placas de Rio Claro, foi registrado às 14h20 de domingo (17), na Avenida 8, no Jardim Claret. A vítima foi uma mulher de 48 anos.

Segundo registro da ocorrência, o assaltante, de camisa azul e óculos escuro, armado, levou o carro e fugiu no sentido da Rua 14.

 

Furto no comércio

Um desempregado de 36 anos foi detido por funcionários de supermercado, após furtar desodorante às 17h10 de domingo (17), no bairro Consolação, em Rio Claro. O acusado colocou o produto furtado dentro do calção e a Polícia Militar foi acionada.

O homem disse aos PMs que praticou o furto, pois estava com fome e precisava vender algo para comprar alimentação.

 

Motocicleta roubada

A motocicleta Yamaha XT 660, ano 2013, placas de Rio Claro, foi roubada no início da madrugada de domingo (17), no semáforo fechado, na Avenida 29 com Rua 11.

O veículo foi localizado na Floresta Estadual Navarro de Andrade, antigo Horto Florestal. Segundo a vítima, seu filho conduzia a motocicleta e foi abordado por ocupantes em XRE Honda branca. O garupa estava com arma de fogo e levou o veículo, localizado às 7h45 da manhã de domingo.

 

Fiscalização nas festas

O setor de fiscalização da Prefeitura de Rio Claro com apoio da Polícia Militar, fechou duas festas na tarde de sábado (16) sem alvará. A primeira foi em chácara no Jardim Santa Clara e bebidas foram apreendidas. A segunda autuação aconteceu em festa de aniversário de rapaz de 20 anos, no Jardim Flórida.

 

Furto de celular em show

Vários celulares foram furtados em show no final da noite de domingo (17), em clube de Rio Claro, próximo da região central. A informação é da Polícia Civil. Duas vítimas registraram ocorrência.

 

Som alto

Na noite de sábado (16), às 23h35, a equipe GAM da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro, em patrulhamento pela Avenida Marginal Presidente Kennedy abordou o veículo VW Gol, branco, ano 2001, do município de Araras, o qual fazia uso do equipamento de som em volume excessivo no local.

O condutor foi flagrado desobedecendo a Lei Municipal nº 5091/2017, a qual refere-se sobre à fiscalização de veículos emitindo som alto. O veículo que possui som automotivo foi recolhido ao pátio do guincho.

O condutor ficou ciente que para regularizar a situação do veículo terá que recolher a taxa mil UFMRC, caso seja a primeira infração, além do custo da remoção ao pátio e as diárias de permanência. Foi registrado o RO/GCM nº 2244/2017 e certificado de recolha de veículo, além de autuação prevista no CTB, informação da Guarda Civil Municipal.

 

Bateria da Secretaria da Agricultura

Na madrugada de domingo (17), às 2h50 da madrugada, a viatura 487 da Guarda Civil, acionada na Secretaria da Agricultura por um vigia da Prefeitura, o qual avistou um indivíduo trajando roupa escura no interior do patrimônio público. Apoiado por outras viaturas da GCM, foi efetuada uma varredura no interior do prédio público, bem como nas imediações, porém o indivíduo não foi localizado. Os GCMs encontraram uma bateria abandonada que provavelmente foi deixada pelo indivíduo que a tentava furtar. Foi registrado o RO/GCM nº 2248/2017, natureza Tentativa de Furto no local.

Outros posts deste autor
Ocorrências: corrupção, violência doméstica e furto
Ocorrências: acidente de trabalho, flagrante de roubo e ameaça
Ocorrências policiais: veículos furtados, extorsão e estelionato
Ocorrências: furto, roubo e ameaça
Ocorrências: roubo, furto e tráfico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JCblogs Produzido por Gabriel Ferrari Mariano